Blog

Você tem cachorro no seu apartamento? Veja 6 dicas que podem te ajudar!

Você tem cachorro no seu apartamento? Veja 6 dicas que podem te ajudar!

Tempo de leitura: 3min

Se antigamente era comum que os pets vivessem somente no quintal, hoje muitos passam a maior parte do tempo dentro de casa, inclusive dormindo em nossas camas.

Mas como criar um cachorro em apartamento sem prejuízos para os donos ou para o próprio pet e principalmente, sem problemas com os vizinhos?

Seu condomínio está protegido do Coronavírus?

Veja 6 dicas de como criar seu cachorro em apartamento:

1. Conheça as regras do seu condomínio e contrato de aluguel

De acordo com o Art. 5º da Constituição Federal Brasileira, nenhum condomínio pode proibir a presença de pets no interior dos apartamentos. Isso iria contra o direito à propriedade. No entanto, os condomínios podem, sim, proibir a circulação dos pets em áreas comuns, como piscina, salão de festa ou mesmo elevador social.

2. Pesquise sobre as raças

O fator que mais influencia no comportamento de um pet é a sua criação. No entanto, os cruzamentos seletivos que deram origem às raças também contribuíram para que cada uma tivesse certos traços mais acentuados. É importante observar algumas características para escolher o cachorro para criar em apartamento.

3. Ensine o pet a fazer suas necessidades no tapete higiênico

Quando se cria cachorro em apartamento, recomenda-se adestrá-lo para usar o tapete higiênico dentro da própria casa. Isso evita que você tenha que sair com o cachorro varias vezes ao dia, inclusive em dias de chuva, para o pet fazer suas necessidades.

5 vantagens para você vender seu imóvel com uma imobiliária em 2020

4. Passeie com o cachorro

Todos os cães precisam passear para gastar energia e receber novos estímulos: novos cheiros, novos aromas, novas texturas, etc. No entanto, passear diariamente com o pet, de preferência mais de uma vez ao dia, é ainda mais importante para cachorros que vivem em apartamentos.

5. Crie um ambiente com brinquedos e desafios

Mesmo passeando mais de uma vez ao dia, um cachorro que passa a maior parte do tempo fechado dentro de um apartamento precisa ter com o que se entreter. E é para isso que existem os brinquedos!

6. Reserve um momento do seu dia para brincar e dar atenção a seu amigo

Ainda mais em um ambiente fechado e sem muita diversão, é preciso entender como fazer seu cachorro se adaptar em apartamento. Cães têm necessidades específicas e precisam de um tempo dedicado só para eles, com carinhos e brincadeiras.

Escrito por: Nicolas Castro / WD House