Blog

4 dicas para o seu Chá de Casa Nova

4 dicas para o seu Chá de Casa Nova

Mudar para uma casa nova é, por si só, um momento marcante. Cuidar de cada detalhe, de cada parte da decoração, prezar pelo conforto, tudo isso torna esse processo muito especial e prazeroso, afinal, você está construindo o seu lar.

Esse momento fica ainda mais completo quando pode ser compartilhado com a família e amigos. E é justamente pela importância disso, que a tradição do Chá de Casa Nova faz tanto sucesso e é tão especial.

MAS O QUE É CHÁ DE CASA NOVA?

Suponhamos que você morava com seus pais em Rio Grande, mas resolveu dar um passo rumo à independência e ir morar sozinho, ou então, que você está se casando e pretende viver a dois em um novo lugar.

O Chá de Casa Nova ou Open House, como também é chamado, é um tipo de evento/ comemoração, que tem por tradição receber família e amigos na sua nova casa, como se fosse uma “inauguração”.

Além de ser uma comemoração pelo início de um ciclo, o Chá de Casa Nova é a oportunidade de as pessoas que você ama contribuírem para rechear a sua casa de utensílios e objetos que farão dela ainda mais incrível e única. É isso mesmo! Ao participar do Chá, cada convidado dará um presente para sua casa nova. Uma maravilha, não acha?

E o melhor: diferente do Chá de Panela, o Chá de Casa Nova não é direcionado somente a mulheres. Nesse evento, não há restrição de sexo. Tanto mulheres quanto homens podem promover ou participar, deixando o momento ainda mais completo, divertido e democrático.

ORGANIZAÇÃO DO CHÁ

Em meio a tantos preparativos para deixar tudo pronto para a mudança, organizar o Chá pode ser uma tarefa corrida. Para facilitar sua vida e garantir que tudo saia como o esperado, separamos 4 dicas básicas sobre como organizar o seu Chá de Casa Nova em Rio Grande.

1 - É hora de abrir as portas da sua casa

O principal objetivo do Chá de Casa Nova é reunir as pessoas que você ama, para que conheçam seu novo lar. Por isso, o espaço deve ser preparado com muito carinho para receber os convidados, mas isso não significa que a casa precise estar 100% pronta. Basta garantir que os convidados fiquem confortáveis. Pense bem na quantidade de pessoas que irá convidar. Esta relação deve estar adequada ao espaço que você tem. Além disso, que tal investir em uma decoração temática que deixará o seu Chá bem característico e lindo para fotos?

Não esqueça de pensar nos comes e bebes que irá oferecer! O ideal é optar por comidas leves, mas você deve ficar à vontade para fazer a escolha do cardápio de acordo com seu gosto e bolso. Vale um jantar, salgadinhos, petiscos, tábua de frios e por aí vai. A escolha é sua!

2 - Atenção aos convidados e aos convites

Com a mensuração do número de pessoas que poderá receber, é hora de fazer a lista de convidados. Se o espaço da casa for pequeno, procure convidar apenas as pessoas mais íntimas. Assim que a lista de convidados estiver pronta, defina data e hora do Chá, e elabore um convite bem bonito. Os convites podem ser enviados por meio digital, o que facilitará a logística, além de economizar com a impressão.

3 - Elabore a lista de presentes

Para elaborar a lista de presentes considere utensílios e objetos básicos e não tão caros. Estipule uma média de preços de forma que fique confortável para seus convidados. Além disso, dê a eles a liberdade de escolher os presentes que quiserem dar. Uma dica é disponibilizar a lista de presentes nas redes sociais. Você pode até mesmo criar um grupo no WhatsApp.

Uma outra opção é deixar a lista do Chá em lojas específicas. Dessa forma, o convidado vai até a loja, acessa a lista e faz a compra lá mesmo. Para facilitar a escolha dos produtos e evitar trocas, especifique ao máximo as características dos utensílios que deseja. Sugira a cor, tamanho, modelo e o que mais puder. Utensílios de cozinha, por exemplo, devem acompanhar a cor da sua decoração. Pense nos detalhes!

Para saber o que colocar na lista, pesquise na internet! Há sites que te ajudam a montá-la e até disponibilizam um modelo pré-pronto, o que facilitará que você remova apenas as coisas que já tem e elabore a lista ideal.

4 - Lembrancinhas

Embora dar lembrancinhas no Chá de Casa Nova não seja obrigatório, essa é uma ótima forma de demonstrar gratidão e reciprocidade pelo carinho dos convidados. Você não precisa gastar muito, é possível optar por algo bem simples como uma colher de pau ou pano de prato personalizados, uma muda de planta, potinho de geleia, bolo de pote e etc. Use e abuse da criatividade. Dependendo do que escolher, é possível até mesmo confeccionar as lembrancinhas em casa.

Agora que você sabe o passo a passo básico para organizar o seu Chá, é hora de inaugurar a sua casa nova em Rio Grande e usufruir do carinho e boa energia dos amigos.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando o blog e nossas redes sociais para saber mais.