Blog

5 vantagens para você vender seu imóvel com uma imobiliária em 2020

5 vantagens para você vender seu imóvel com uma imobiliária em 2020

Tempo de leitura: 3min 7seg.

Por onde quer que você passe, é praticamente impossível não ver pelo menos uma casa com uma placa.

Geralmente, as placas são de imobiliárias que cuidam de toda a negociação, mas algumas vezes nos deparamos com dizeres, “tratar aqui”, “direto com o proprietário”.

Antes de comprar um imóvel ou vender, veja nossas dicas:

1 - Qualificação e profissionalidade

Na hora de negociar um imóvel, você tem a opção de procurar um corretor ou uma imobiliária para fazer a triangulação, ele ou a empresa se torna legalmente representante de sua propriedade.

Todavia, ao escolher, é importante procurar quem realmente entende do assunto.

2 - Credibilidade e reconhecimento

Muitas vezes quando há um imóvel para venda, tem mais de uma empresa para negociar. Para o proprietário, pode gerar uma falsa expectativa de que será vendido mais rápido. E para o comprador, pode afetar a confiança ao fechar o negócio: — Afinal qual escolher? Para vender por uma imobiliária, faça com apenas uma empresa e que tenha know-how no ramo imobiliário da sua cidade.

Se você está pensando em comprar um imóvel financiado, saiba quais são os documentos necessários.

3 - Vitrine

Divulgar seu imóvel para venda é um trabalho que requer conhecimento e atuação. Anunciar com boas fotos, planta, descrições detalhadas e utilizar os canais certos de comunicação, sim, fazer tudo isso sozinho sem dúvida pode dar bastante trabalho e levar muito tempo.

Nessas horas, estar com uma imobiliária que tem a marca reconhecida e presente nas mídias faz com que todo o trabalho de divulgação seja mais eficiente e rápido, aumentando as chances de venda.

4 - Segurança e responsabilidade

Sentir-se seguro, em qualquer ocasião é importante, ainda mais em uma transação valiosa como uma compra e venda de um imóvel. Quando estamos com uma imobiliária, as visitas são acompanhadas por um corretor, os documentos e contratos são validados por profissionais.

5 - Documentos em mãos

Para passar confiança ao comprador, ter em dia os documentos do imóvel, como:

  • Escritura;
  • IPTU;
  • Registro do imóvel;

Ter cópias para todos é uma maneira de deixar as informações mais transparentes.

BÔNUS 

Melhore as aparências

Caso você seja o proprietário com a intenção de vender, fique atento e veja como a sua propriedade pode ficar mais atraente para um futuro comprador.

Se a sua casa está em boas condições de moradias, mas tem alguns pequenos reparos por fazer, veja se uma parede está descascando ou se tem uma infiltração que nunca incomodou você, mas pode dar uma má impressão para quem está com intenções de comprar.

Muitas vezes, reformas rápidas e básicas são baratas e fazem toda a diferença aos olhos do comprador.

Conclusão: vale a pena ou não?

Então, são diversos motivos e pontos positivos que contratar um serviço profissional é vantajoso. Claro, que encarar o mercado sem um direcionamento correto se torna bem mais trabalhoso, mas é possível.

Pesquise bem antes de escolher com que vai começar a trabalhar e boa sorte com as vendas!

 

Escrito por: Saulo Chaplin WD House