Blog

Saiba como renovar a decoração da sua casa sem gastar muito

Saiba como renovar a decoração da sua casa sem gastar muito

Tempo de leitura: 4min 

Está pensando em renovar a decoração da sua casa? Ou vai morar em uma nova casa e não sabe como decorar sem gastar muito? Fazer uma decoração barata e criativa para que sua casa fique ainda mais linda não é tão difícil quanto parece. Mas com nossa ajudinha, bom gosto e um pouquinho de criatividade é possível criar uma decoração moderna e barata.

Com a decoração certa você pode trazer sensação de amplitude, aumentar a capacidade de armazenamento ou até mesmo ter um jardim particular. E para isso não é preciso um orçamento alto.

Vamos te mostrar algumas dicas para que você consiga decorar sua casa com a sua cara, mesmo com baixo orçamento.

Veja 8 dicas para decorar sua casa com baixo orçamento:

 

Use objetos reciclados

A ideia é você poder utilizar uma mistura de caixas de madeiras junto com cestos para poder organizar um pouco mais, por exemplo. Se você não quiser que elas se destaquem tanto, as caixas podem ser pintadas de cor branca ou uma cor próxima a cor da sua parede para que crie uma neutralidade.

 

Utilize mais de uma cor nas paredes

Se você morar em casa, pode pintar a escada de várias cores dando vida e destaque ao lugar desejado. Uma outra ideia é usar tom sobre tom. Usar uma cor padrão e vários tons dela associado a paleta de cores.

 

Parede da galeria com quadros pequenos

Gosta de fotos? Você pode fazer uma mini galeria com quadros pequenos. Pode escolher um tema e ir fazendo combinação entre eles. Antes de comprá-los ou fazê-los, procure medir o seu lugar para que você não compre a mais ou que não caibam no seu espaço.

 

Leia também: Morar na Praia do Cassino: Veja 4 vantagens

 

Construa seus próprios móveis

Quando você constrói seus próprios móveis fica mais barato e você faz na medida. Acaba ficando bem personalizado e atendendo ao que você precisa. Pode ser desde uma mesa de jantar, até um criado-mudo de blocos de cimento, por exemplo.

 

Iluminação

Luminárias que permitem mudar a direção e acrescentar novos pontos de luz são uma alternativa mais econômica do que versões embutidas, pois podem ser adaptadas às alterações de layout.

 

Prateleiras

As prateleiras são boas aliadas na hora de decorar sem gastar muito. Além de dar suporte a objetos decorativos e organizar o que precisa estar sempre à mão, elas também servem para aumentar o espaço de armazenamento de maneira barata.

 

Adesivos

Os adesivos são ótimos para quem deseja mudar a cara de objetos e paredes sem gastar muito. As formas geométricas estão com tudo: vale apostar em adesivos de bolinhas e triângulos para as paredes. Também é possível dar destaque a uma parede adicionando uma cor diferente.

 

Jardim

Ter um cantinho verde em casa não precisa demandar um grande investimento. Vasos simples de plástico pendurados com ganchos em ripas de madeira, parafusadas na parede, são suficientes para compor o jardim vertical ou a horta com temperos fresquinhos.


Agora é só seguir as dicas e renovar a decoração da sua casa com seu próprio estilo e sem gastar muito. 

 

Por que investir em Imóveis?

 

Escrito por: Nicolas Castro / WD House