Blog

3 dias rápidas para evitar mofo na sua casa

3 dias rápidas para evitar mofo na sua casa

Tempo de leitura: 2min 30seg

Com a chegada do inverno a umidade acaba sendo uma dor de cabeça em muitas casas. Além de ficar feio no visual da casa, a umidade também causa problemas de saúde, uma vez que, se excessiva, torna-se um ambiente propício para a proliferação de fungos.

Para te ajudar a lidar com esse problema, separamos 3 dicas:

Circulação de ar

Abra portas e janelas por algum tempo para ventilar os cômodos, depois feche e não abra mais para evitar a entrada de mais umidade. Esse hábito deve ser mantido nos dias mais úmidos e quando o tempo estiver mais seco, você poderá deixar as janelas e portas abertas sem preocupação.

Importante deixar o ar circulando, principalmente, na cozinha e no banheiro, normalmente estes são os cômodos mais úmidos da casa e onde mais são encontrados mofos e bolhas

Leia também: Loft, Flat ou Kitnet? Entenda qual a diferença e como surgiu cada estilo 

Limpeza de Cômodos e móveis

Limpe pisos e paredes utilizando álcool e um pano, e para remover fungos, limpe com uma solução de água sanitária. Os estofados devem ser limpos utilizando pano umedecido com vinagre.

No caso de móveis embutidos, deve-se ficar atento à parede em que ele está acoplado. Se estiver localizado na parede que dá para um banheiro, por exemplo, é indicado que a parede seja impermeabilizada em um dos dois lados. No caso de não-embutidos, a dica é deixar o móvel a uma distância de 5 cm da parede.

Leia também: Seu condomínio está protegido do Coronavírus?

Você sabia que o Bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra o mofo?

Uma das alternativas mais econômicas para eliminar o odor e as manchas de umidade é utilizar o bicarbonato de sódio. Ele não é agressivo, tem propriedades antibacterianas e antifúngicas e conta com uma grande capacidade de absorção.

Aplique um pouco do produto sobre as áreas afetadas, deixe agir durante duas horas e retire com uma escova. Outra dica é colocar um pouco do ingrediente em vários recipientes e distribuí-los pelos armários que apresentem umidade.

Escrito por: Nicolas Castro / WD House