Blog

Veja 5 dicas de como escolher o condomínio certo para morar

Veja 5 dicas de como escolher o condomínio certo para morar

Tempo de leitura: 2min 40seg

Escolher um lugar para morar não é uma tarefa fácil. Se você está pensando em viver em um condomínio já deve conhecer as vantagens. Em geral, as pessoas procuram condomínios com mais espaços abertos para lazer, áreas verdes, tranquilidade, além de mais privacidade e segurança.

Pensando em morar em um Prédio Residencial?

Veja 5 pontos importantes antes de escolher um condomínio para morar:

Custo/benefício

Na hora de comparar os custos fixos para morar em um condomínio, como o IPTU e a mensalidade do condomínio. Porém, não basta considerar apenas o valor, é preciso ter em conta os benefícios que cada um oferece. Um condomínio pode ter um custo mensal superior a outro, mas pode oferecer uma estrutura de lazer muito superior, por exemplo.

Infraestrutura de lazer

As áreas de lazer são alguns dos principais apelos dos condomínios. Por isso, vale a pena comparar o que cada um oferece: piscinas, quadras, churrasqueiras, academias etc. Também é importante considerar aquelas opções que mais te atraem, pois nem todos desfrutam de toda a infraestrutura.

Manutenção e conservação

Vale a pena verificar como é a qualidade do serviço nesses locais. Veja como é feita a limpeza, qual é o estado de conservação do mobiliário, se os jardins e os gramados estão bem cuidados etc. Esse padrão de manutenção é importante para criar uma atmosfera agradável no condomínio, o que eleva a qualidade de vida esperada no local.

Leia também: Financiamento de imóvel cresce 8,2%, apesar da pandemia

Segurança

Este é outro tópico bastante desejado por quem deseja morar em um condomínio. Por isso, é importante conhecer os serviços que cada um conta: ronda permanente, câmeras, controles em portarias, grades externas etc. Compare o pacote de segurança que eles oferecem e avalie a melhor opção.

Acessos e serviços no entorno

Ao comparar condomínios, também é necessário olhar para o entorno do condomínio, sobretudo os acessos e os serviços no bairro. Outro ponto importante é checar se o local é bem servido por linhas de transporte público. Também é importante averiguar como é a oferta de comércios e serviços no entorno: padarias, supermercados, farmácias, academias, escolas etc.

 

Escrito por: Nicolas Castro / WD House