Blog

Tour virtual para comprar ou alugar casa? As visitas virtuais de imóveis tem crescimento de 158%

Tour virtual para comprar ou alugar casa? As visitas virtuais de imóveis tem crescimento de 158%

Tempo de leitura: 1min 45seg

De acordo com o levantamento do Grupo Zap, os imóveis com tour virtual para venda ou locação estão em alta e a busca por essa tecnologia cresceu 158% desde o início do isolamento social.

Os números de anúncios por este modelo também vêm crescendo, de maio a julho, o aumento foi de 51%.

A pesquisa “A Influência do coronavírus no mercado imobiliário”, realizada recentemente pelo Grupo Zap com 3.469 entrevistados perguntou sobre quais medidas corretores e imobiliárias poderiam adotar para auxiliar na busca na busca por um imóvel durante esse período de pandemia.

O estudo revelou ainda que o tour virtual é uma das medidas mais solicitadas por quem busca um imóvel. Além disso, endereço completo e transmissão de visitas por meio de vídeos também estão entre os mais solicitados.

Leia também: 5 vantagens de morar em um Condomínio Residencial

O levantamento também apurou que São Paulo é o estado que tem mais buscas por tour virtual, seguido de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Confirmando a tendência da pesquisa, a Banib Conecta, plataforma especializada em tour virtual, por exemplo, teve alta de 95% no número de visitas virtuais na plataforma, alcançando mais de 412 mil acessos no primeiro semestre.

O CEO da empresa Renato Rodrigues afirma que a pandemia influenciou uma nova cultura de mercado na busca por imóveis, trazendo mais notoriedade para o tour virtual, que se tornou ainda mais aliado por conta do distanciamento social.

Fonte: Mercado Imobiliário

Escrito por: Nicolas Castro / WD House