Blog

Conheça Dani Ramis, atleta rio-grandino profissional de Padel

Conheça Dani Ramis, atleta rio-grandino profissional de Padel

Tempo de leitura: 4min 5seg.

A Liony Carvalho Imóveis acredita no esporte rio-grandino e neste ano de 2020 começamos uma parceria com o atleta profissional de Padel, Dani Ramis.

Conheça mais sobre a trajetória da carreira do atleta rio-grandino, nessa entrevista:

Quantos anos você pratica Padel? E como foi o primeiro contato com o esporte? — Eu conheci o esporte através dos meus pais, na década de 90 quando ele chegou ao Brasil através da fronteira da Argentina e Uruguai. Em Rio Grande, tivemos clubes com quadras de Padel desde 1993 e logo já foi meu 1º contato com a bolinha amarela. Contando em geral, pratico o esporte a 27 anos, mas existiu um intervalo de 9 anos em qual me distanciei.

Quando iniciou no profissional? — Na categoria iniciei quando retornei a ter contato com o esporte, em 2015.

Quais as categorias que você já participou? — Podemos dizer que todas as categorias. Iniciei jogando por idades, até 10 anos, 12 anos, 14 anos e assim até entrar nas categorias de nível mais adulto, 5ª, 4ª, 3ª, 2ª e 1ª categoria, que chamamos de Profissional.

Quais prêmios? — Em questão de conquistas, diversas regionais até devido ao tempo em que pratico, mas algumas mais expressivas como Campeão Brasileiro na 2ª Categoria com 16 anos no qual me abriu a porta para diversas convocações na Seleção Brasileira de Menores. Como profissional, fui campeão em diversos circuitos aqui de nossa região.

Quais são as metas para 2020? — A meta para 2020 iniciou quando há 3 anos onde um conjunto de jogadores profissionais de todo o Brasil se juntaram e em prol do esporte a criaram a Associação dos Padelistas Brasileiros (APB). Profissionalizando mais o esporte, organizadamente, hoje mesmo em pouco tempo, temos um prestígio e uma visibilidade muito grande em nosso circuito. Logo, busquei alguns apoiadores financeiros para que eu pudesse acompanhar e competir em todas as etapas do circuito nacional da APB. Serão no total 10 Etapas onde você vai ganhando pontuação no ranking conforme sua classificação final em cada competição. A meta é acabar o ano entre os Top 12 do país.

O que você espera do Padel para os próximos anos? — O atual cenário do esporte já é mais do que eu um dia (década de 90) poderia esperar. Porém, ainda pouco conhecido e praticado em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, espero que logo possamos ter essa inserção cultural nas cidades de lá. Seria importantíssimo para o esporte e o ganho de visibilidade aumentaria muito internacionalmente falando, devido ao impacto de população e financeiro que esses dois grandes centros possuem em nome do País.

O estado do Rio Grande do Sul é onde o esporte é mais popular no país, mas em Rio Grande como você enxerga esse cenário? — Em Rio Grande nós temos um cenário já estável. Cada dia existem pessoas iniciando ou procurando informações para praticar ou ter o 1º contato com o Esporte. Falo isso afirmando, pois sou Instrutor e Professor de Padel e convivo todo os dias no meio.

Entre em contato e seja um dos apoiadores do atleta Dani Ramis: Whatsapp: (53) 98448-6370 Instagram: @dramiscrespo.

Escrito por: WD House